Clique aqui e escute a  Rádio Nossa ao vivo !

 
A Rádio Nossa FM surgiu de um sonho de três jovens (na época) que tinham no sangue e na vida o rádio. Rildo Ramos, Claudio Silva e Adriano Tristão. Vamos tentar resumir aqui essa história e veja o que é o destino.

Da década de 80 surgia em Conceição a Rádio Voyage FM que não tinha documentação mais tinha 100 % de audiência na cidade, pois aquilo era uma novidade e lá já estava Rildo Ramos dentre outros como Jackson e Cia Ltda. Era mais uma brincadeira que eles levavam a sério, e durou um bom tempo. Já nosso amigo Claudio era o Dj que animava as boites no Clube Arco Iris e entendia da parte de montagem de som. Adriano Tristão gostava de eletrônica e ficava fazendo transmissores que custava pegar na quadra de casa e interferia na tv e matava os vizinhos de raiva. Passado muito tempo, por volta de 1995 surgia a tal Radio Comunitária e em Conceição a Rádio Alvorada FM que era da igreja católica através do padre Célio a quem devemos muito, e olha quem tomava conta: Rildo Ramos.

E ai Rildo chamou o Claudio Silva popular “batata”, e depois os dois chamaram o Adriano (feijão) e assim os 3 comandavam a Alvorada FM que era um sucesso total. Em 1997 surgiu entre os 3 a vontade de ter sua própria rádio e ai pensaram como? Com que? Com quem?
Um arrumou emprestado com o pai, o outro vendeu uma moto, o outro pegou com agiota, compramos um som fiado do Eduardo Serra e assim usaram muitos aparelhos na radio, e assim montaram uma associação e conseguiram um habeas corpus de um juiz federal em Uberaba e saíram da rádio Alvorada e inauguraram em 02 de agosto de 1997 com muita dificuldade e sem recursos a Rádio Nossa FM 99.5. (essa frequência quem escolheu pra nós foi nosso querido professor Antônio Gava) e daí começou tudo e foi uma loucura, correria e muito aperto. Fazíamos bico alugando som, fazendo festas na antiga boite Panthus, a quem temos que agradecer pela força a nosso amigo Vanderlei.

Com o tempo o nosso habeas corpus foi cassado, daí ficamos sem documentação, e tivemos por duas vezes aparelhos apreendidos pela Anatel, e processos etc... Com muita dificuldade demos entrada em Brasília pra tentar uma outorga que só saiu em 2009. Depois de legalizada tivemos que mudar a frequência que passou a ser 87,9.

Nesse tempo todo, temos que agradecer a deus, aos parceiros do comercio, aos locutores e a toda a população que sempre apoiou a Rádio Nossa FM, pois sem vocês não poderíamos realizar este feito: o sonho de ter uma rádio, a Nossa FM! emissora comunitária filiada a Abecca (Associação Benemérita e Cultural de Conceição das Alagoas cnpj 027840890001/40) onde trabalham mais de 10 pessoas e que através de suas utilidades publicas já ajudou e ajuda muita gente. Nela já passaram vários locutores que hoje trabalham em rádios Classe A, Tvs etc...

E depois de tanto tempo, o sonho continua “o rádio” sempre em primeiro lugar, fazendo o seu papel ajudar ao próximo e levar alegria, informação e entretenimento a todos.

 

Obrigado.


1
Léo Magalhães
Alô
2
Luan Santana
Garotas Não Merecem Chorar
3
Cristiano Araujo
Caso Indefinido
4
Victor e Leo
Na Linha Do Tempo
5
Gusttavo Lima
Fui Fiel
6
Duda Araujo
Quem Manda Aqui Sou Eu
7
Eduardo Costa
Enamorado
8
Gabriel Valim
Piradinha
9
Paula Fernandes
Um ser amor
10
Bruno e Marrone
Vidro Fume
 
 
  Madrugada Amiga
    Segunda a Sabado das 05h às 08h
  Bom Dia Sucesso
    Segunda a Sabado das 08h ás 11h
  Show da Manha
    Segunda a Sexta das 11h às 13h
  Conexão 87
    Segunda a Sexta das 13h às 16h
  Tira o Pé do Chão
    Segunda a Sexta das 16h às 18h
  Saudade Sertaneja
    Segunda a Sexta das 18h às 20h
  A Noite é Nossa
    Segunda a Sexta das 20h às 23h
  Programação Automatizada
    De Segunda a Segunda das 22h às 5h
 
 
Rádio Nossa FM 87,9 Mhz 100% Digital
Praça da Bandeira, 23 Centro
Conceição das Alagoas - MG
CEP - 38120-000
Fones: 34 | 3321.3300
34 | 3321.2943
 
 
   
     
by Visual Virtual