Marina Lima estreou na última terça (6/08) o show "ROTA 69", em comemoração aos seus 69 anos de idade (que fará em setembro) e dos 45 anos de carreira. Ela sobe ao palco do teatro PRIO, no Rio, em única apresentação; os ingressos estão esgotados.
Além de cantar, é claro, Marina pretende fazer performances de poesia e homenagens a diversos artistas, com participações especiais, vídeos e interações com a plateia. A turnê é dirigida pelo cineasta Candé Salles e patrocinada pela PRIO.
“Pretendo mostrar uma espécie de esqueleto da minha carreira, dar um panorama rico e completo”, disse a cantora.
O show contará as faixas que foram sucessos nas rádios na década de 1980. Marina promete trazer aos palcos suas músicas mais queridas e que há muito tempo não apresentava em seus shows, como os hits "Me Chama" e "Nada por Mim".
“Já fiz milhares de apresentações ao vivo, mas acho que a base do meu trabalho todo está nos 21 discos que lancei, nas canções que compus e que gravei de outros compositores. Vou tentar mostrar esse perfil, o melhor que puder”, revelou Marina.
Marina Lima também deve apresentar algumas versões de músicas de outros cantores. De acordo com a set list (veja abaixo), ela vai cantar pelo menos duas músicas que não estão em seus discos: "I'm on Fire", de Barry White, e "Lunch", de Billie Eilish.
A turnê também passará por Curitiba, em agosto, e por São Paulo, Salvador e Florianópolis em setembro e outubro. Em novembro, Marina Lima retorna ao Rio para uma apresentação no Circo Voador. Datas e outros detalhes ainda não foram divulgados.